Ex-prefeito exige que seja mantida a ordem de entrevistas que termina neste domingo, 9. Entrevistas com pré-candidatos ficam proibidas a partir do dia 15 de agosto.
por:Paulo da Silva
O pré-candidato, José Mendes Fontoura Neto, o Zé do Mano por meio de seu partido, o PV notificou a emissora de rádio, Nova FM 94.3 que irá contestar na Justiça, caso não seja mantida a entrevista programada para este domingo, dia 9.
Segundo Zé do Mano, a entrevista agendada para este domingo foi desmarcada através de mensagem via “Messenger/Facebook” pelo apresentador Sula, afirmando que não haverá mais a entrevista com o eventual candidato, devido a mudanças na programação.
Na notificação, o candidato alega que se não for feita a entrevista neste domingo em que se comemora o Dia dos Pais, o candidato perderá a oportunidade de apresentar suas propostas através do programa “Alma Sertaneja” conforme os os demais pré-candidatos fizeram em domingos anteriores.
Como o programa ocorre somente aos domingos, o prazo para que pré-candidatos se apresentem em entrevistas é até o dia 15 de agosto, conforme estabelece o disposto na Lei Eleitoral. Caso, Zé do Mano não participe no prazo programado (domingo agora 9/08/2020) o eventual candidato não poderia mais conceder entrevistas na condição de pré-candidato.
No entendimento de Zé do Mano que também é advogado, configura evidente violação ao tratamento isonômico dos meios de comunicação em relação aos pré-candidatos.
Na notificação,o ex-prefeito Zé do Mano alerta para os riscos da emissora de rádio estar tratando com parcialidade o possível candidato, (Zé do Mano) e que buscará amparo judicial se a entrevista não for mantida para este domingo.
O OPORTALPNEWS tentou contato com Maura Mota que é a diretora da emissora e até o fechamento desta matéria não obteve retorno.