Pedido deverá ser votado na Casa na próxima segunda-feira 24.

Por: Paulo da Silva

O prefeito William Fontoura (PSDB), deverá enfrentar sua primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa apurar suposta irregularidades na contratação de serviços de manutenção de energia  para atender a demanda em Pedro Gomes. Dos nove vereadores sete já assinaram pelo pedido. Tânia Fontoura (PR) e Nicanor Farias (PP)  não assinaram o pedido que deverá ser votado na próxima Sessão Ordinária da Casa de Leis, na próxima segunda-feira, 24.

 

Os demais vereadores que assinaram o pedido, declararam que a população reclama (para eles)  da falta de qualidade dos serviços prestados pela empresa contratada. Lâmpadas queimadas, locais públicos como praça no escuro… etc.

A contratação de uma empresa na Capital, Campo Grande sempre levantou suspeita da parte de alguns  membros do legislativo. Alguns pares da Casa já haviam questionado, durante suas falas na tribuna,  a maneira que foi feito o edital, que de certa forma, por conta de exigências impedia empresas da cidade de concorrer.

O OPORTALPNEWS entrou em contado com a assessoria jurídica da prefeitura que disse ter conhecimento da eventual CPI, mas que aguarda dos trâmites legais na Casa, que é a apresentação do pedido, caso aprovado irá apresentar  defesa.

1 COMENTÁRIO

  1. Para que CPI, faltam 20 meses para acabar o mandato. E a vergonha os vereadores vão passar no crédito ou no débito. Essa CPI não é revestida de legalidade. Primeiro, porque o Presidente da Câmara não pode assinar requerimento de CPI, segundo conforme prevê o artigo 58 parágrafo terceiro da CF , o requerimento deve ser inicialmente subscrito por 1/3 dos membros da casa e terceiro nenhum membro da mesa pode ser subscritor do requerimento. De mais a mais estes fatos já estão em andamento no MP em denúncia formulada por nós. A meu ver estamos vendo que se trata de buscarem vantagem política e não de apurar verdadeiramente os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here