A questão da aquisição da camisa da Juventus, doado pelo jogador Cristiano Ronaldo para ser leiloada no bingo de uma festa católica está gerando muita polêmica na cidade. Ela foi arrematada por Jakeline Figueiredo que ocupa a pasta de Meio Ambiente e Turismo na gestão de William.

A questão foi tratada no gabinete do prefeito, que em conversa com o editor do OPORTALPNEWS e demais presentes no gabinete, não escondeu o desconforto. A repercussão negativa do episódio respingou na gestão do prefeito William. Visivelmente irritado, declarou não poder interferir na vida pessoal de seus subordinados. ” Que cada um é livre para fazer o que quiser com o seu dinheiro”, pontuou William.

É fato que além das críticas em grupos de redes sociais, Jakeline é criticada (também) até mesmo por partidários de William. “É uma coisa que deveria ter sido evitada, a população pedrogomense não enxerga desta forma, que a pessoa sendo do alto escalão ficar com postura esnobadora em festa de grande expressão como a que ocorreu neste último final de semana” disse um interlocutor que pediu anonimato.

O valor do arremate saiu por R$ 3.600 reais. Uma relíquia que  será explorada pela gestão do prefeito William do Banco(PSDB). A ideia é usar a vestimenta do astro português, para incentivar  a participação dos jovens nas competições esportivas, programadas para ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2019, com a escolha do novo diretor de Esportes, antes ocupado por Dinho de Souza.