Missa solene ocorreu na igreja matriz, em seguida procissão e benção especial ocorreu na capela, no bairro Marcelino, região do Cascalho.

por:Paulo da Silva

Por conta da chuva, a programação das comemorações à Nossa Senhora Aparecida, na cidade Pedrogomense teve que ser alterada. Anteriormente estava programada uma procissão, saindo da igreja matriz em direção a capela, localizada no bairro Marcelino, região do Cascalho;- onde haveria a missa solene com benção especial e a quermesse.

A missa ocorreu na igreja matriz que ficou lotada de fiéis, devotos do principal ícone dos católicos do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A chuva cessou e os católicos puderam seguir em procissão até a capela em homenagem a santa, no bairro Marcelino, região do Cascalho.

Com cânticos e rezas os fiéis seguiram até a capela, onde ocorreu a benção especial, mais quermesse, além da venda do tradicional bolo de Nossa Senhora. A renda da quermesse será revertida para a manutenção da capela. Vários fiéis como pagamento de promessas distribuíram doces e brinquedos para as crianças no local.

Os trabalhos da igreja Católica estão sob a responsabilidade do padre, Monsenhor Severino Orso.