por:Paulo da Silva

Os moradores do Bairro Novo Horizonte nas proximidades da rua Elizeu Torquato, denunciaram ao OPORTALPNEWS a situação de uma área que fica próxima a escola Professora Cleuza Teodoro.  Como mostra as fotos enviadas a este noticioso, pneus  estão cheios de água deixando  os moradores receosos com a possibilidade da proliferação de doenças causada pelo aedes aegypti, causador de dengue, zika e chikungnya.

 O PORTALPNEWS apurou que o prefeito William do Banco(PSDB), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente Jakeline  Figueiredo é quem teria autorizado o uso do local, com a garantia de que os ocupantes zelassem pela área. Que é o que não vem ocorrendo.

JaKeline que ocupa a pasta da Secretaria de Meio Ambiente é quem, juntamente com o prefeito, teria autorizado o uso da área./Foto:Divulgação

Segundo eles, o terreno é utilizado como área de lazer por jovens para a prática de tiro esportivo. No local os pneus que serve de baliza não são cobertos e com as constantes chuvas acumula águas  preocupando os moradores daquela localidade.

Moradores preferiram o anonimato, mas reforçaram que a situação do local que não recebe a manutenção dos usuários do local. “Quem mora aqui próximo e só quem já teve dengue é que sabe o quanto é ruim, é algo que devemos evitar depende de nós mesmo”, se queixou a moradora.

Outra aposentada disse desconhecer a Agente Comunitária de Saúde daquela área e não sabe mais a quem recorrer e pediu a ajuda do OPORTALPNEWS para a divulgação e ajuda a resolver o problema.

Secretaria de Saúde se manifesta…

O OPRTALPNEWS procurou a Secretaria de Saúde Sandra Tereza Bedin Garcia que por telefone relatou que passou o caso para a Vigilância Sanitária e equipe de Endemias que cuida especificamente na prevenção do vetor. Prometeu tomar as providências cabíveis.