Local é viciado em despejo de lixos e animais mortos.

Um moradora que pediu para não se indentificar enviou imagens de um animal morto em uma das vias de acesso ao bairro São Luiz, via centro e bairro Marcelino. Na semana passada um colchão velho foi dispensado no local que já viciado em receber lixos de todo tipo e até animais mortos.

O descarte não pode ser em qualquer lugar e quem for flagrado fazendo de forma irregular pode até ser multado. Em tese, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente devem ser responsáveis pela fiscalização na cidade e ainda não teve nenhuma iniciativa para investigar quem despreza lixos desse tipo nas vias públicas. Tão pouco, nos locais viciados em desprezo de lixos desse tipo recebeu nenhuma iniciativa como placas com orientações sobre o descarte de lixo e telefone para denúncias.

A via é um dos acessos do bairro São Luiz ao centro e também para o bairro Marcelino. O PNEWS encaminhou as fotos ao pessoal da Vigilância Sanitária e também ao Meio Ambiente.  De acordo com Jaqueline Figueiredo que responde pela pasta do Meio Ambiente já foi  solicitado e compra de confecção de placas orientativas para a população sobre descarte de lixo em local inadequado.

“Agradeço inclusive pela matéria em favor deste assunto”, observou Jaqueline. Sobre o disque denúncia a secretaria de Meio Ambiente atende pelo número 32301609 07:00 as 13:00 . A ação da semana do Meio Ambiente inclusive será toda voltada para questão de resíduos sólidos urbanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here