O vereador obteve 218 votos nas últimas eleições e ficou como primeiro suplente. Com a saída de Pequeno, pegou a vaga.

por:Paulo da Silva

O vereador Etenir Honorato de Oliveira, o Biro Tete que assumiu o cargo após a extinção do mandato do vereador Maquielves Lopes Grison, o Pequeno(PSDB) tem usado toda a influência para alavancar a pré-candidatura do ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) que busca o terceiro mandato. Tete também briga por uma das vagas no legislativo e terá que se desdobrar para carregar a eventual candidatura de Vanderley para prefeito na cacunda e sua para vereador. Preparem o chá de espinhela caída para Tete.

Amiguinhos de longa data…

É Tete que tem ditado as regras. Parece ter uma procuração de Vanderley de baixo do sovaco. O ex-prefeito parece dizer “amém” para tudo que Biro determina. A indicação do vice da eventual chapa de Vanderley passa pelo crivo de Tete, e ele já apontou; tem que ser o ex-vereador Saner Paulo, do seu partido o PDT. Vanderley finge que há outros nomes, mas sabe que o escolhido por Tete é Saner e já deixou claro que não quer ser contrariado. Vanderley obedece.

Aqui um registro de Biro Tete em 2016, dando apoio ao nome do Professor Gustavo que na época sinaliza disputar o pleito. Acabou virando vice do atual prefeito

A influência de Tete é tanta que dia desses partiu pra cima do vice-prefeito, o Professor Gustavo Mota que é do MDB e que já declarou nem querer saber de se envolver com políticas esse ano, para apoiar Vanderley. O Professor garante ficará quieto. A ousadia de Tete parece não ter limites, na Casa de Leis tem “assediado” seus pares para apoiar a candidatura de Mota.

Tete tomou o lugar do PT que antes, influenciava nos rumos que Vanderley. Agora o partido na cidade virou apenas um “cavalinho de batalha” daqueles mixuruca sem expressão e sem peso. O PT perdeu o brilho de sua estrela, isso por culpa de seus próprios partidários que se engalfinham entre si e não se unem para eleger ao menos um vereador, para ter independência politica na cidade. Até uma reunião ao qual Vanderley iria ouvir o partido não ocorreu e pelo jeito nem ocorrerá. Tete tem que verificar a agenda.

Aqui um registro quando o PT tinha expressivo valor, o prefeito Vanderley que na época era filiado a sigla, ladeado de Cafuringa que ficou de suplente, mas ganhou a vaga quando a Professora Luzia assumiu a pasta da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here