“Educação e Saúde será escolhas dos servidores das referidas pastas”, disse Vanderley.

por:Paulo da Silva

Em uma live, promovida pela coordenação dos candidatos da coligação ‘Transparência com Responsabilidade’ ao qual tem Vanderley e Saner Paulo na majoritária. Vanderley e Saner discutiram planos de governos, assuntos diversos e interagiu com internautas que enviavam questionamentos aos dois candidatos.

Durante a live, os candidatos foram questionados sobre as escolhas dos secretariado da Educação e Saúde. Vanderley assinalou que estes serão escolhidos dentro do quadro funcional, pelos respectivos servidores. Ao menos na Saúde, com a indicação de Sílvio Carlos, o ex-prefeito teve sérios problemas de gestão e Sílvio que desejava disputar o cargo do executivo em 2016, o que não conseguiu viabilizar. A Enfermeira Andreia Moreira assumiu, inaugurando uma nova era na Saúde, com mais dedicação e harmonia entre os servidores da pasta. Sílvio aliou-se com William.

Um registro de Silvio e Vanderley em 2015.Parecia nítido o constrangimento entre Vanderley e Sílvio que ainda comandava a Saúde

Ainda sobre a Saúde, Vanderley  se comprometeu em aprovar o Plano de Cargos e Carreiras da Saúde, o PCCS.

Mota e Saner tiveram as candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral. A candidatura estava sendo questionada por Zé do Mano que pediu a impugnação do candidato,  por conta da obra inacabada da creche na subida do Bairro Marcelino, mas que não respondeu as indagações da Justiça e perdeu prazos e a candidatura de Vanderley e Saner foram deferidas.

Vanderley e Saner já tiveram atritos…

Embora entrosados hoje, com direito até a ser chamado de ‘companheiro’ por Vanderley, Saner Paulo já teve atritos com o seu hoje correligionários de política. Em 2012, durante o pleito, o partido ao qual Saner Paulo era candidato, o PDT teria que ser coligado com a coligação de Vanderley então candidato a reeleição pelo PT. Os motivos dos perrengues são nebulosos, ninguém sabe ao certo.

Registro de Saner Paulo na tribuna da Casa

Saner se recusou a se aliar com Vanderley e não subiu no palanque de Mota. Ganhou uma das vagas na Câmara Municipal de Pedro Gomes na raça, no chão. Fez comício sozinho e foi eleito.  Saner se tornou até Presidente da Mesa Diretora da Casa na ocasião, com Maura Jajah, prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here