Na espontânea e estipulada, tanto o prefeito William Fontoura(PSDB) como o ex-prefeito Vanderley Mota aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro. William 17%  e Vanderley 14.33%(espontânea) e 34.33% Vanderley e 31.66% William, estimulada. Saner Paulo aparece na terceira posição seguida de Roberto Merce. Confira.

por:Paulo da Silva com Diário MS NEWS

Na primeira pesquisa feita pela empresa Ranking e encomendada pelo jornal eletrônico,  Diário MS NEWS aponta o prefeito William Fontoura(PSDB) e o ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) tecnicamente empatados numa eventual disputa eleitoral nas eleições de 2020. A sondagem foi feita no último dia 10 de outubro e ouviu 300 eleitores em vários pontos da cidade. O instituto perguntou de forma espontânea quem deveria ser candidato no pleito de 2020. Confira o  resultado respondido de forma espontânea no gráfico:

Quando a empresa de pesquisa apresenta nomes de possíveis candidatos-, na forma estimulada quando a empresa cita os nomes dos prováveis candidatos aos entrevistados, eis que aparecem o seguinte gráfico segundo a pesquisa:

O instituto sondou sobre a rejeição das principais lideranças políticas da cidade.Veja os números:

A Ranking também perguntou sobre a avaliação da gestão do prefeito William Fontoura(PSDB):

Ótima/boa=19.66%

Regular=38.33%

Ruim/péssima=29.33%

Não souberam ou não responderam=12.68%

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Diário MS NEWS e as entrevistas foram feitas com moradores pelos dados recentes divulgados pelo IBGE em 2010 e TRE/2019. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here