Dr. Jean também sonha ter Maura Mota de vice; e garante não ceder a pressões.
por:Paulo da Silva
Com as bençãos do deputado estadual, Paulo Correia (PSDB), que também preside a presidência da Assembleia Legislativa, partidários e o próprio Vanderley pressionam para que Dr. Jean Romy ceda, e ofereça a vice na chapa de Vanderley Mota(PSB), pré-candidato a prefeito na cidade pedrogomense.
Dr. Jean também colocou seu nome como virtual candidato a prefeito da cidade depois de ter estruturado a candidatura do atual prefeito, William Fontoura em 2016 que acabou deixando o PSDB, montando o Democratas na cidade. William também buscará a reeleição.
As conversas envolvendo nomes de vice-prefeitos para uma eventual chapa de Vanderley, consta primeiramente do ex-vereador Saner Paulo (PDT). Mas, Vanderley e sua patota jogam charmes para todas as siglas, como o MDB que está dividido, sem saber se vão com William ou Vanderley, quem em tese, na visão de emedebistas, nomes que despontam no cenário político.
A investida no PSDB é para que Dr. Jean recue e ainda ofereça a sua esposa, Jani Maria Cunico para compor de vice. Vanderley vislumbra com isso que os tucanos empreendam em sua campanha, ajudem no corpo a corpo, caso a pandemia do novo coronavírus não seja nenhum empecilho. Aliado ao PSDB Vanderley respiraria tranquilo-; sisudos os tucanos é um partido que buscam representar a ala intelectual nas cidades. O vereador Claudio do Hotel até filiou ao PSDB, mais uma estratégia para PSDB e PSB caminhem juntos. Teve até briguinhas internas dentro do partido e Vanderley tentou apaziguar. O vereador Mauro Junior também quer ser vice… confusão danada.
Dr. Jean resiste as investidas e nega que cederá e espera a mesma iniciativa do lado de lá(Vanderley e Cia) que por hora, busca um vice na zona rural, um fazendeiro, rico e que lidere na área para defender as propostas do agronegócio, um dos principais projetos de Dr. Jean para Pedro Gomes. Está com as chapas de vereador pronta e também joga charme para o lado de Vanderley-,sonha em ter a carismática Maura Mota na condição de vice.
Roberto Merce (Patriotas) também virtual candidato, é mais radical. Deseja um vice atuante. Que não seja somente pelo salário, mas que atue diretamente numa secretaria por exemplo. O prefeito William Fontoura (DEM) tem conversas avançadas com o PTB do ex-petista Doglas Oliveira, mas espera a posição do MDB. Zé do Mano, outro pré-candidato ainda não chegou de mala e cuia para ao menos fazer barulho por em terras pedrogomenses. Bom, nos finais das contas terão que fazer o principal; convencer o eleitor. Oremos!