O Silvio e o Zé são como aqueles “cavalos paraguaios da política”. Bons de começo e ruins de chegada.

por:Paulo da Silva

O   recente resultado da primeira pesquisa encomendada por um jornal eletrônico de Mato Grosso do Sul frustrou os planos do ex-secretário de Saúde, Silvio Carlos e do ex-prefeito José Mendes Fontoura, o Zé do Mano. Ambos nem sequer apareceram durante a sondagem eleitoral.

Tanto Silvio quanto Zé ao que indica a pesquisa são rejeitados pelos eleitores pedrogomenses que sinalizam não votar mais em nomes que representam o velho e o atraso. O eleitor rejeita Silvio e Zé para o pleito do ano que vem. Fato.

O ex-prefeito Zé do Mano, personagem conhecido do eleitor pedrogomense, pois, foi prefeito em duas legislaturas 1983 a 1988 e 1993 a 1996. E que depois disso abandonou Pedro Gomes e que só reaparece na cidade em épocas eleitoreiras. Pedro Gomes desconhece o Zé. Quanto a Silvio, cheios de planos mirabolantes e caso ganhe a prefeitura irá pintar e bordar; fazer Pedro Gomes deslanchar na economia e na cultura… irá mudar tudo isso ai talkei… Claro, com ele no comando de tudo. O problema de Silvio e Zé é o principal: Votos.

Nem Zé e nem Silvio

Filiado ao partido do presidente Jair Bolsonaro, Silvio é um político das oportunidades. É só aproximar as disputas eleitorais da cidade que o pedrogomense o vê reaparecer das profundezas do inferno. Descobre os rumos das vilas, é visto em botecos de pinga, troca amenidades com qualquer demônio, esforça-se para ser popular. Imagina-se de dia e sonha de noite, “prefeitando” em Pedro Gomes. Entretanto, pelo resultado da recente pesquisa, ficará só em sonho mesmo. Silvio não pontuou. Silvio nem sequer é citado na pesquisa. Nem Zé e nem Silvio.

Zé e Silvio são rejeitados na preferência eleitoral dos eleitores pedrogomenses e rejeitados em grupos políticos na cidade. O Silvio e o Zé são como aqueles “cavalos paraguaios da política”. Bons de começo e ruins de chegada. O eleitor não quer nem Silvio e nem Zé é esta a leitura da mais recente pesquisa.

A leitura que se faz é que a falas políticas de Zé e Silvio é apenas um delírio eleitoral e dos grandes. Nem Zé e nem Silvio tem o perfil do eleitor pedrogomense que de fato procura por alguém que ao menos seja a continuidade do que está ocorrendo com a gestão de William-, obras de drenagens asfalto e recapeamentos, obras retomadas, como as do Loteamento Amarra cabelo…

O Zé e o Silvio são tão ruins de políticas que perdem para nomes como Saner Paulo que apareceu com 8.33% e Roberto Merce, 4,66%. O Silvio e o Zé têm apenas sonhos, aventuras. Sentimentos que o eleitor de Pedro Gomes rejeita. E o mundo gira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here