Apenas Roberto Merce(Patriotas) e Dr. Jeam Rommy(PSDB) responderam no tempo hábil e foi possível realizar a entrevistas.

por:Paulo da Silva

Conforme havíamos anunciado antes, o OPORTALPNEWS iria promover entrevistas com os todos os pré-candidatos a prefeitos da cidade pedrogomense. A proposta foi levada aos nomes para que demostrassem interesse em responder questionamentos tanto do público como da edição do OPORTALPNEWS e falasse brevemente sobre suas propostas num eventual governo.

 

O prefeito William Fontoura (DEM) e o ex-prefeito Vanderley Mota(PSB) embora tenham sido esclarecidos das regras e prazos não responderam as tentativas de contato para confirmar a entrevista, o que foi entendido como o não interesse em participar do evento. O ex-prefeito Zé do Mano(?) até confirmou a entrevista, dando o prazo de até o fim de semana passado para ser questionado, mas não entrou mais em contato.

As entrevistas que podem ser feitas com eventuais pré-candidatos só podem ser feitas até o dia 30 de junho conforme normas do Tribunal Superior Eleitoral, O TSE.

Em respeito ao eleitor e aos pedrogomenses publicaremos a entrevista feita com Roberto Merce e Dr. Jean Romy e as perguntas que seriam feitas ao pré-candidatos:Zé do Mano, Vanderley e William.

-Perguntas que seriam feitas a Zé do Mano

1-O senhor não reside em Pedro Gomes, não consome no comércio local e sempre aparece na cidade em tempos de políticas. Como o senhor acredita que o eleitor pedrogomense iria confiar em votar num candidato que só aparece em épocas de políticas e não está presentes, participando ativamente da vida do pedrogomense?

2-O senhor critica uma certa classe pedrogomense, classificando as de “uma elite” Atacava o MDB e demais partidários que representava essa elite que o senhor atacava. No entanto nas eleições de 2012 o senhor era correligionário da ex-prefeita Maura Jajah(MDB) que acabou perdendo a sua tentativa de reeleição. A pergunta é;foi o senhor que mudou a sua visão de elite ou foi os emedebistas que reconheceram o suposto erro e voltaram a confiar em você novamente?

3-Nas eleições de 2016 sua coligação teve uma derrota incontestável. Não elegeram se quer um nome para a vereança e sua filha que acabou tomando seu lugar por conta de seus problemas na justiça teve pouco mais de 300 votos. Conte para os eleitores qual será a sua eventual estratégia política para reverter o quadro tão adverso?

-Perguntas que seriam feitas a Vanderley Mota

1-Vanderley. O senhor já foi candidato 4 vezes com duas vitórias nas urnas e agora é um dos nomes mais fortes na sucessão de William também virtual candidato, a pergunta é;o que de diferente o senhor tem para apresentar para o eleitor pedrogomense para ele de novo posa depositar no senhor o voto, dando-lhe mais um mandato?

2-Das suas duas vitórias você venceu nas urnas foi por uma pequena margem de diferença, entre elas, aqueles 5 votos na sua primeira disputa eleitoral contra a ex-prefeita Maura Jajah do MDB e depois derrotou Maura que tentava a reeleição levando por 23. Em suas duas derrotas, você perdeu por uma expressiva quantidade de votos. Como que o senhor avalia seus dois mandatos tendo que governar uma cidade tão dividida politicamente? E também pergunto como o senhor pretende lograr êxito diante de um quadro tão diverso de candidatos (6 virtuais candidatos)

3-No seu último mandato de prefeito, correligionários seus, que tinham cargos na prefeitura acabaram abandonando seu projeto de reeleição, e ficaram conhecidos na cidade como “os mordes mãos” em alusão a traição deles num momento que deveriam defender o seu projeto de reeleição, pois eram cargos de sua confiança na prefeitura. Como que o senhor avalia hoje essa situação?

Perguntas que seriam feitas a William Fontoura

O senhor teve o apoio de 14 partidos e um deles, o MDB que foi decisivo para sua expressiva votação. Depois o senhor aos poucos foi descartando e enfraquecendo os partidos dentro de sua gestão. Inclusive pessoas de fora vieram para assumir os principais cargos-, que acabaram recebendo a pecha de ‘os forasteiros” Qual o motivo de agir de tal forma com partidários que te ajudou a chegar à prefeitura?

2- O senhor destaca os inúmeros investimentos que a cidade teve em especial em infraestrutura, mas tais investimentos foram por força de toda uma classe política, inclusive na gestão do executivo e vereança anterior a sua;os encontros dos vereadores e prefeito em Coxim, logo após a eleição de Reinaldo Azambuja. O senhor não estaria querendo os méritos somente pra si?

3-Todos nós sabemos que o senhor não tem primeira-dama; e a Promoção e Assistência Social ficou que desassistida em seu mandato que esta terminando. Jani Maria Cunico passou por lá e Jaqueline Figueiredo assumiu. Ambas mulheres muitos altivas mais isso não preencheu as lacunas de outras gestões que tinham a presença de primeira-dama e deu o verdadeiro significado para o cargo. Numa eventual gestão sua como o senhor pretende reverter esse quadro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here