Investimentos de emendas da deputada federal, hoje Ministra de Estado, Tereza Cristina.

por:Assessoria e supervisão de Paulo da Silva

Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito William Fontoura(PSDB) juntamente com seu secretariado recebeu o que pode ser considerado uma das grandes conquistas de sua passagem pelo executivo municipal, o Caminhão Compactador de Lixo 0KM que foi adquirido via recurso de R$ 248 mil destinado pela então Deputada Federal Tereza Cristina, hoje Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Em uma cerimônia rodeada de protocolos o prefeito recebeu o Superintendente da FUNASA – Marco Aurélio Santullo, representando a ministra veio seu assessor especial – Ademar da Silva Júnior e completando a comitiva que veio na solenidade pedrogomense o Superintendente Regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reformar Agrária) – Humberto Cesar Mota Maciel.

Responsável pelos projetos que culminaram nas conquistas do Caminhão de Lixo e da Rede de Distribuição de Água na Região da Colônia do ‘Seu Dedé’ enquanto ainda ocupava a pasta de Meio Ambiente e Turismo, a hoje Secretária de Assistência Social Jackeline Figueiredo abriu o evento agradecendo a liberdade recebida pelo prefeito para a celeridade dos procedimentos burocráticos, como viagens para a Capital, Campo Grande e até mesmo à Brasília onde fica o gabinete de Tereza Cristina.


Em face da ausência do Presidente da Câmara Municipal de Pedro Gomes, Mauro Junior Nogueira e demais vereadores que estão em Campo Grande realizando cursos com demais vereadores do Estado, o vice-presidente da Casa, o vereador Francisco Alves de Oliveira, o Dica, falou em nome do legislativo e agradeceu a gestão municipal e as autoridades estaduais e federais pelo comprometimento em buscar e trazer melhorias para nosso município. Exaltou também a proximidade entre os poderes e que essa união é muito importante para o desenvolvimento de um município como o nosso.

Representando a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, seu assessor Ademar da Silva Junior justificou a ausência da mesma, que está nos Estados Unidos em viagem oficial com a comitiva do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) mesmo assim trouxe as palavras da chefe de estado que foi fundamental na finalização dessas e outras melhorias para o município de Pedro Gomes. Reafirmou junto ao prefeito, vereadores e população que a ministra tem compromisso firmado com está cidade e que essas foram apenas algumas das várias ações que devem ser destinadas para a cidade peddrogomense.

Autoridade muito significativa e até mesmo presenteado com vinho e doces da terra, o Superintendente Estadual da FUNASA, Marco Aurélio Santullo fez um discurso que se alternou entre serenidade e desabafo, começou com uma frase que posteriormente foi usada pelo próprio prefeito William: “Há dias bons, há dias normais e há dias espetaculares”, foi assim que o chefe da Fundação Nacional de Saúde definiu o dia de hoje para ele, pois segundo ele, graças ao excelente trabalho realizado pela equipe técnica da Prefeitura Municipal e o empenho em enfrentar a burocracia existente foi possível trazer a Pedro Gomes mais de R$ 2 milhões  em emendes em parceria com Tereza Cristina.

Defendeu o legado da atual gestão com unhas e dentes e criticou opositores que classificou como “gente que fica nas esquinas fazendo politicagens e fofocas ao invés de correr atrás de feitos para o município” finalizou. Amigo pessoal do prefeito e da Secretária Jackeline, Santullo não se absteve de elogios e desabafos e encerrou reafirmando o compromisso da FUNASA para com o município pedrogomense.


O prefeito William em sua fala, emocionado  após o discurso enfático de Santullo, faltaram palavras ao chefe do executivo que se limitou a enumerar as conquistas realizadas em parceria com a Fundação Nacional de Saúde e a Ministra Tereza Cristina e também defendeu o legado de sua gestão que classificou como séria, ágil e técnica. Questionada sobre a fala breve e direta do prefeito a assessoria se limitou a dizer que em eventos que recebe autoridades visitantes é ela quem deve dar seu recado a população e que as ações e conquistas é a voz do prefeito para com a comunidade.

Depois de encerradas as cordialidades preparadas para a recepção, a comitiva visitante, parte do secretariado e o prefeito municipal foram até um dos poços perfurados pela FUNASA, especificadamente na Região do Senhor João do Boi, popular morador do município e representante da comunidade local que luta a mais de 50 anos pela realização da perfuração que levou água de qualidade e facilidade aos moradores que careciam desse serviço básico e fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here