O projeto é que seja instalado cerca de 40 câmeras em pontos estratégicos da cidade.

por:Paulo da Silva

Durante entrevista a uma emissora de rádio, o delegado da Polícia Civil, Dr. Murilo Jorge apresentou o projeto de monitoramento por câmeras em vários pontos da cidade. A entrevista foi concedida ao radialista Genilson Santana, ao qual concedeu acesso ao editor do OPORTALPNEWS ao local, para fazer o registro fotográfico e filmagens.

O projeto consiste na instalação de 40 câmeras de monitoramento nas principais vias da cidade. Tem como objetivo trazer melhorias para a segurança pública do município.

A ideia principal é que sejam instaladas 40 câmeras espalhadas pela cidade, em pontos escolhidos com base em estatísticas criminais e questões técnicas. As imagens captadas seriam acompanhadas por policiais que ao verificarem alguma irregularidade ( crime, confusão, etc) acionaria a viatura policial para averiguar a situação e tomar as ações necessárias.

O sistema de monitoramento por câmeras deve ser utilizado na elucidação de crimes, tanto como forma e coibir o tráfico de drogas, além de tentar resolver situações de conflito antes que evoluam para um homicídio por exemplo.

De acordo com o delegado Murilo, ainda não se sabe quando que o projeto será colocado em prática. Quanto aos custos dos materiais, haverá contrapartida do comércio local, prefeitura e ajuda da população. Os custos totais giram em torno de R$60 mil. A comissão do Conselho de Segurança Pública está a par do projeto e ajudará na arrecadação dos recursos e a implementação do sistema de monitoramento na cidade. Dr. Murilo ainda respondeu perguntas de ouvintes enviadas por telefone a emissora de rádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here