Com apoio de Vereadores, comerciantes conseguiram espaço para a instalação do Caixa 24 horas.

por:Paulo da Silva e JM

Vários comerciantes se reuniram na tarde desta terça-feira(06), no plenário da Câmara Municipal para pedir auxílio dos vereadores  para a instalação de um caixa eletrônico 24 horas na cidade.

 A justificativa dos mesmos é que com a falta de dinheiro circulando na cidade, por conta de destruição da agência em novembro de 2016, está prejudicando seriamente o comércio local. Os comerciantes vêem na instalação do caixa eletrônico uma tentativa de fazer o dinheiro circular na cidade, pois os moradores estão se dirigindo até a cidade de Coxim para realização de saques e por lá realizam compras, e com isso prejudicando o comércio local.

Vários comerciantes criticam o  prefeito William do Banco(PSDB), que teria dito numa reunião com representantes do Banco do Brasil em seu gabinete, na semana passada e que não teria interesse na instalação do Caixa 24 horas na cidade.

O prefeito foi ‘intimado’ a comparecer na reunião e negou que tivesse  impedido a instalação do caixa na cidade. Houve discussão entre o gestor e os comerciantes que pediam apenas um local para a instalação do Caixa 24 horas na cidade. O prefeito incentivou o uso do dinheiro de plástico, sendo uma medida segura na cidade na tentativa de coibir novos assaltos e falou da concretização da reconstrução da nova agência do BB, prevista para ser entregue em julho ou agosto deste ano.

Durante está fala do prefeito ele foi criticado, onde alegaram[os comerciantes] que a maioria dos moradores são aposentados e que mal sabiam escrever o nome, que por hábito, fazem mesmo o uso de dinheiro em espécie. Também pareciam descrente com a concretização da entrega da agência em tão curto espaço de tempo, no caso agosto no momento de crise, tanta financeira como política.

O prefeito manifestou preocupação com a instalação do Caixa 24 horas, alegando que irá precisar de guardas para proteger o local. Queixou do pouco policiamento que tem na cidade. Disse que os servidores que são  guardas de prédios públicos, não fazem uso de armas. E isto pode atrair bandidos para a cidade, colocando em risco a vida destes servidores, esclareceu o prefeito em tom preocupado. Os comerciantes discordaram do prefeito esclarecendo que tanto o Correios como a Lotérica correm o mesmo risco e não estão suprindo as necessidades dos Pedrogomenses.

Depois do embate entre os comerciantes e o prefeito, ficou cedido o local por parte da prefeitura. Na manhã desta quarta-feira(07), parte dos comerciantes e vereadores irão se encontrar com gerentes administrativos do banco em Pedro Gomes para solicitar imediatamente a instalação do Caixa 24 horas para solucionar o problema da falta de dinheiro na cidade.

Nota:OPORTALPNEWS está agilizando fazendo a edição do vídeo e dentro em breve irá colocar a disposição de seus leitores o desenrolar de toda a reunião.