A multa para a empresa é de R$ 319.700,00 agravada pela área ser protegida por lei.

por:Paulo da Silva

Uma empresa imobiliária, dona de uma propriedade rural em Pedro Gomes foi multada por desmatar uma área de 63,94 hectares de vegetação nativa de cerrado. Os dados foram conferidos por drone por Policiais Militares Ambientais nesta sexta-feira (7).

Foto:PMA

A empresa tem domicílio em Hortolândia (SP). A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado no local. O desmatamento sem licença ambiental ocorreu há meses na área protegida de reserva legal da propriedade rural. Madeiras da vegetação desmatada ainda estava no local. As atividades da criação de gado foram interditadas.

A multa para a empresa é de R$ 319.700,00 agravada pela área ser protegida por lei. Os proprietários também irão responder por crime ambiental com penas previstas de um a três anos de prisão, que para a empresa pode chegar até a sua liquidação como punição penal.

Ainda por parte da ação penal, a empresa foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradas e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here