Paulo da Silva com JM

A Escola Estadual Profª Cleuza Teodoro realizou nesta manhã(19), seu 4° Sarau Literário. O evento é um projeto pedagógico literário das Professoras de Língua Portuguesa do ensino médio, Elaine Souza e Leonice Borges. O evento foi marcado por apresentações musicais, danças coreografadas, encenações musicais, encenações teatrais e declamações de poemas.

Entre as apresentações está Romeu e Julieta de William Shakespeare, O Adultério de Madame Bovary de Gustave Flaubert, o doce encanto de A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo, pela delicadeza da poesia de Cecília Meireles e pela suavidade da música de Vinícius de Moraes. Ainda teve a rivalidade entre céu e inferno em um confronto de pegar fogo no Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. Sem contar na sedução marcante de Helena de Troia e Maria Bonita rainha do cangaço.

O evento ainda contou com outras declamações, danças coreografadas, encenações musicais que marcaram a manhã. As apresentações são referentes às escolas literárias estudadas nos respectivos anos do ensino médio. Os intervalos das apresentações foram animados pelo cantor regional João Victor Araújo aluno da escola. A platéia foi composta pelo ensino fundamental, funcionários da escola e alguns pais de estudantes.

“A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, molda-a aos seus desígnios”. Oscar Wilde.