Plano de gestão foi apresentado hoje 23, nas escolas e Centros Infantis.

por:Paulo da Silva

Na gestão do prefeito Wiliam do Banco(PSDB), os futuros diretores serão escolhidos pelo voto de alunos pais e docentes e não mais por indicação política. Cada candidato deverá apresentar o Plano de Gestão na manhã desta segunda-feira, 23 para a comunidade escolar. Nos moldes em que será feita, está é a primeira vez que os dirigentes escolar são escolhidos conforme a vontade dos alunos, pais e docentes, e não por indicação política.

Na escola Zé Carioca  também terá eleições. A maioria das crianças não votam por serem menor de idade, contam com 274 alunos e 24 professoras.

O Plano de Gestão é a parte importante das eleições e não apenas protocolar. Ele definirá as metas a serem perseguidas pelo futuro diretor que deverá basear a sua campanha junto aos votantes. Alunos acima de 11 anos poderão votar.

A lei é de autoria do ex- vereador Gustavo Mota, hoje vice-prefeito. Ela foi aprovada pelo ex-prefeito Francisco Vanderley Mota em dezembro do ano passado. Na gestão do atual prefeito, ela passou por ajustes. 

Joseni Cosme é quem coordena a equipe eleitoral das eleições que já tem data marcada para ocorrer. Será no dia 31 de outubro, das 8 às 15 hs. A seguir veja quais são as escolas com as respectivas candidatas;
Zé Carioca-Centro
Archângela Mourão Fontoura-Centro
Santo Antônio-Bairro Marcelino

Centros de Educação Infantil:
CEI Elza
CEI Elvira
CEI Enoque