Lar Sem categoria Pedro Gomes:Ex-prefeito Vanderley Mota no ninho tucano; “sem ser bicado”
Sem categoria

Pedro Gomes:Ex-prefeito Vanderley Mota no ninho tucano; “sem ser bicado”

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Vanderley Mota e virtual candidato ao pleito do ano que vem,marcou presença na eleição do diretório Estadual do partido, no último dia 4 de maio, onde Sérgio de Paula foi escolhido para o comando do partido até 2021.

O foco do PSDB é a eleição do ano que vem-,que prosseguirá com a ambição, enfraquecer ainda mais o MDB no Estado. Vanderley tem dito timidamente que sairá candidato no ano que vem. Porém, precisa de aliança e aliados. Ele precisa de partido para compor sua eventual chapa e aliados para sair por ai vendendo o nome dele. Embora já é conhecido de cor e salteado, isso por conta de seus dois mandatos e suas duas tentativas de reeleição.

A primeira gestão foi via PT. Depois tentou a reeleição e foi derrotado. Voltou de novo ao poder pelo PT, derrotando a tentativa de reeleição da ex-prefeita Maura Jajah. Eleito teve um mandato de puro ostracismo. Sem partido, sem aliados Mota penou e até mudou de partido, numa clara tentativa de desvincular-se do petismo, demonizado por esses tempos. Foi para o PSB, aquele da pombinha, não fez diferença.

 

O ex-prefeito tem um perfil centro esquerda. Com os munícipes, era estilo preto no branco. O prefeito que tinha estilo de “dar tchau com a mão fechada”, gostava de dizer não. Uma eleitora o classificou do tipo mão fechada, e de forma irônica;”sendo capaz de atravessar o rio Taquari com um punhado de farinha na mão e não molhada”.

 

Nem PT, nem PSB, nem MDB, nem PSDB…

De fato, Vanderley sobressai em qualquer sigla. Corre a boca miúda que outras lideranças do PSB não vê com bons olhos as pretensões políticas de Vanderley, de se relançar candidato em 2020. Na avaliação, o nome dele não é mais novidade e no momento não é agregador. Buscam sangue novo. O problema é que o sangue novo não em prestigio, tão pouco voto. Vanderley tem os dois. Entretanto, para os tempos atuais o prefeito que Pedro Gomes precisa é de perfil técnico, visão progressista que cuide da cidade, alinhado com governos e deputados. Um nome de algum grupo, onde Vanderley viria pra somar, não na liderança, pois seu nome não é mais novidade. Por hora, Vanderley observa o jogo no tabuleiro… Com ares de mistério e ao mesmo tempo, versátil, Vanderley perambula em todos os terreiros partidários, até mesmo no ninho tucano “e sem ser bicado”.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!