por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Vanderley Mota e virtual candidato ao pleito do ano que vem,marcou presença na eleição do diretório Estadual do partido, no último dia 4 de maio, onde Sérgio de Paula foi escolhido para o comando do partido até 2021.

O foco do PSDB é a eleição do ano que vem-,que prosseguirá com a ambição, enfraquecer ainda mais o MDB no Estado. Vanderley tem dito timidamente que sairá candidato no ano que vem. Porém, precisa de aliança e aliados. Ele precisa de partido para compor sua eventual chapa e aliados para sair por ai vendendo o nome dele. Embora já é conhecido de cor e salteado, isso por conta de seus dois mandatos e suas duas tentativas de reeleição.

A primeira gestão foi via PT. Depois tentou a reeleição e foi derrotado. Voltou de novo ao poder pelo PT, derrotando a tentativa de reeleição da ex-prefeita Maura Jajah. Eleito teve um mandato de puro ostracismo. Sem partido, sem aliados Mota penou e até mudou de partido, numa clara tentativa de desvincular-se do petismo, demonizado por esses tempos. Foi para o PSB, aquele da pombinha, não fez diferença.

 

O ex-prefeito tem um perfil centro esquerda. Com os munícipes, era estilo preto no branco. O prefeito que tinha estilo de “dar tchau com a mão fechada”, gostava de dizer não. Uma eleitora o classificou do tipo mão fechada, e de forma irônica;”sendo capaz de atravessar o rio Taquari com um punhado de farinha na mão e não molhada”.

 

Nem PT, nem PSB, nem MDB, nem PSDB…

De fato, Vanderley sobressai em qualquer sigla. Corre a boca miúda que outras lideranças do PSB não vê com bons olhos as pretensões políticas de Vanderley, de se relançar candidato em 2020. Na avaliação, o nome dele não é mais novidade e no momento não é agregador. Buscam sangue novo. O problema é que o sangue novo não em prestigio, tão pouco voto. Vanderley tem os dois. Entretanto, para os tempos atuais o prefeito que Pedro Gomes precisa é de perfil técnico, visão progressista que cuide da cidade, alinhado com governos e deputados. Um nome de algum grupo, onde Vanderley viria pra somar, não na liderança, pois seu nome não é mais novidade. Por hora, Vanderley observa o jogo no tabuleiro… Com ares de mistério e ao mesmo tempo, versátil, Vanderley perambula em todos os terreiros partidários, até mesmo no ninho tucano “e sem ser bicado”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here