Mota foi encaminhado as pressas para a Capital, Campo Grande; não há notícias de seu atual quadro clínico.

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Francisco Vanderley Mota foi encaminhado as presas na tarde de hoje(12) para a Capital, Campo Grande, onde foi internado com suspeita de descolamento da retina em um dos olhos. Uma fonte relatou ao redator desta matéria que o ex-prefeito não estava enxergando do olho esquerdo e que o caso é grave.

Aqui um registro do ex-prefeito na companhia de sua esposa Maura Mota

Este noticioso apurou com mais de uma fonte que Vanderley começou a sentir os sintomas logo após o almoço no olho esquerdo, como: manchas escuras, visão turva entre outros. Entretanto, só procurou o hospital no fim da tarde, onde recebeu os primeiros atendimentos.  Em contato com seu médico particular, foi orientado a procurar atendimento especializado o quanto antes, pois nesses casos o atendimento rápido reduz as sequelas, entre elas a perda total da visão. Mota foi então encaminhado as presas para a Capital, Campo Grande. Ele saiu de ambulância acompanhado de uma Técnica em Enfermagem. 

O OPORTALPNEWS tentou contado com a esposa de Vanderley, Maura Mota e demais parentes. Porém, não obtivemos respostas para poder transmitir aos nossos leitores o seu atual quadro clínico.

Descolamento da retina…

Segundo a literatura médica, a  retina é uma membrana fina do tecido nervoso que reveste a parte interna do olho. Quando ela desprende da parte posterior do olho, há o descolamento. São essas células nervosas que detectam a luz que entra no olho e enviam sinais para o cérebro sobre o que o olho vê.