Decisão foi tomada em conjunto com lideranças da igreja.

por:Paulo da Silva

A igreja evangélica Batista Peniel em Pedro Gomes não abrirá as portas para cultos. Em reunião com os principais membros da igreja, ficou decidido que a congregação religiosa irá permanecer apenas com cultos on line. A quarentena continua e a medida tomada pela igreja é para evitar o contágio dos fiéis pelo novo coronavírus.

A flexibilização é uma preocupação para as autoridades de saúde do município que vê na reabertura de igrejas uma forma fácil de contaminação dada a aglomeração de pessoas, mesmo com medidas restritivas. Temem que a ação possa disseminar o novo coronavírus, como ocorreu em uma igreja no município de Caarapó, que depois de um culto, começou a aparecer casos positivos na cidade.

O pastor da 1ª Igreja Batista de Pedro Gomes, Rudinei Felix em conversa com a edição do OPORTALPNEWS disse que irá fazer o culto e que os fiéis farão rodízios para participar dos cultos e destacou que a maioria dos seus membros são idosos e que esses não participarão dos cultos.

Que por conta do coronavírus o culto especial em comemoração aos 54 anos da igreja comemorado no dia 29 de Abril passou de portas fechadas pensando na segurança de todos. Que continua orando pela cidade para que ela fique livre do coronavírus.

Religioso da igreja católica dando entrevista para uma emissora de rádio e falando sobre o retorno das missas-Foto:rede social

Já a igreja dos católicos prometem o retorno das missas em dois horários de manhã e a noite para este domingo(10). Será as quarta-feiras e domingo e somente na matriz. Lideranças católicas irão organizar o ato religioso como recomenda o decreto, mantendo a distância de 1,5 cm de cada um. Pessoas com mais de 60 anos não poderão assistir os cultos nem crianças menores de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here