Turbulências no pleito engessa disputa e candidatos ficam tensos com desfecho incerto.

por:Paulo da Silva

A disputa pela Prefeitura de Pedro Gomes, envolvendo os nomes do ex-prefeito Vanderley Mota (40) e Jani Maria Cunico, candidata a vice-prefeita na chapa de William Luiz Fontoura (DEM), ganhou hoje mais um forte capítulo.

Por determinação do juiz Daniel Raymundo da Matta que responde pelos registros de candidaturas da cidade, tanto Jani como Vanderley tem um prazo de 7 dias para mostrar defesa. Após isso o juiz irá julgar se eles continuam ou não na disputa pela prefeitura pedrogomense.

No caso envolvendo Jani, filiada ao PSDB, que coligou com William-, o pedido da impugnação seria porque, o partido descumpriu as diretrizes do partido. A determinação do partido em nível regional era para que o PSDB apoiasse a candidatura de Vanderley Mota do PSB e não William Fontoura do DEM.

‘Tucanos das mais lustrosas penas’, isso em nível nacional, tornou sem efeito as determinações do PSDB local que por votação entre seus convencionais decidiu por maioria apoiar William (16 a 4).

Vanderley teve sua candidatura contestada pelo ex-prefeito José Mendes Fontoura, o Zé do Mano que já havia alardeado por onde andava que entraria contra o registro de Vanderley.

O motivo seria que na então gestão de Mota foi contratada uma empresa para finalizar a obra  da construção da creche localizada nas proximidades do Bairro Marcelino. Entre as alegações relata na ação de impugnação, que na época (gestão Vanderley) existia saldo financeiro remanescente para a conclusão da obra da creche, que de fato não ocorreu.

O processo que contesta o registro das candidaturas ainda passará por julgamento. Entretanto, com a justiça no encalço o processo eleitoral fica em suspense. É como diz o ditado ‘de bunda de criança e cabeça de juiz, ninguém sabe o que pode sair’. Por hora, tanto Jani como Vanderley estão sobre tensão; roem unhas, ficam insones e o desfecho é aguardado como um final de novela. Aguardemos os próximos capítulos, será certamente, revelador.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here