Home » Pedro Gomes:Lei criada por vereador Reges de Paula, garante feriado municipal no dia de Corpus Cristi

Pedro Gomes:Lei criada por vereador Reges de Paula, garante feriado municipal no dia de Corpus Cristi

por Paulo Da Silva
0 Comente

Projeto já foi sancionado pelo prefeito William Fontoura(DEM) e passará a constar no calendário do município como feriado na cidade.

por:Paulo da Silva

Um projeto de Lei de autoria do vereador Reges de Paula (PTB), garante feriado municipal em Pedro Gomes. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos pares da Casa de Leis e agora por lei, a data que celebra o Corpus Christi será inserida como feriado municipal.

O parlamentar usou como justificativa que a data faz parte do calendário dos católicos e destacou a importância do feriado municipal para que se celebre a festa do Corpo de Deus.

Antes o feriado era listado como ponto facultativo e caberia aos municípios aderir ou não ao feriado em casa cidade, como fez o prefeito William Fontoura(DEM) este ano.

Por que Corpus Christi muda de data?

A celebração católica não possui data fixa no calendário, sendo comemorado 60 dias após a celebração da Páscoa-, que é realizada, por sua vez, sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas, que marca o fim do Carnaval.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page