Pessoas não respeitam distanciamento mínimo.
por:Paulo da Silva
Os estabelecimentos como lotéricas, bancos e representantes bancários ficaram lotados depois da finalização do decreto da prefeitura que suspendia atendimentos para evitar aglomerações por conta do Covid-19, o novo coronavírus. Com o fim do decreto e com a reabertura de lotéricas e bancos as aglomerações do lado de fora desses estabelecimentos era nítida.
Dentro desses estabelecimentos era permitida a entrada reduzida de pessoas. No entanto, na parte externa ficavam lotadas de pessoas que não respeitavam o distanciamento, proposto. Profissionais da Saúde foram até o local e orientaram as pessoas, sobre a importância do distanciamento, mesmo assim foi pouca a adesão.
Nesta manhã de terça-feira(7) em frente à casa lotérica, já tinha uma enorme fila antes mesmo do local abrir. O movimento foi grande durante a manhã. O fato também se repetiu no Banco do Brasil e em vários outros estabelecimentos comerciais da cidade.
A importância de evitar aglomerações…
A recomendação de ficar em casa, ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contado pessoal com secreções contaminadas: espirro, tosse, toque em objetos ou superfícies contaminadas(seguido de contato com boca nariz ou olhos).