Home » Pedro Gomes:Mais duas mortes por dengue no Estado;uma delas seria uma idosa moradora do Bairro Marcelino

Pedro Gomes:Mais duas mortes por dengue no Estado;uma delas seria uma idosa moradora do Bairro Marcelino

por Paulo Da Silva
0 Comente

Cidade pedrogomense figura como a 5ª no Estado na incidência de dengue.

por:Paulo da Silva

A Secretaria de Estado de Saúde, (SES) divulgou novo relatório de dengue no Estado de Mato Grosso do Sul, com duas mortes. Uma delas ocorrida aqui em Pedro Gomes. Trata-se de uma idosa de 85 anos que veio à óbito e residia no bairro Marcelino.

A paciente de Pedro Gomes, segundo dados do Boletim Epidemiológico possuía diabetes e hipertensão arterial, comorbidades que colaborou com o agravamento da dengue. Em apenas uma semana os números de morte por dengue subiram  de 4 para 6, bem como as notificações que dobraram, de 3.195 para 6.126.

A infestação em Pedro Gomes por dengue é extremamente alta. A cidade figura como a 5 em incidência de dengue.

O OPORTALPNEWS entrou em contado com a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia que relatou estar confirmando os novos dados junto a Secretaria de Estado de Saúde para saber mais informações sobre este de caso de morte em Pedro Gomes. Relatou que sente pouco empenho de parte da população no tocante as medidas contra a proliferação do mosquito e espera que a população se conscientize ainda mais nas ações de prevenção.

A Secretaria de Saúde, Sandra (blusa salmão) e demais parceiras em recente mutirão contra a dengue

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page