Moradores protestam colocando placas com ‘dizeres’ em buracos nas vias públicas.

por:Paulo da Silva

Moradores retornaram com uma prática inusitada de criticar as autoridades públicas por conta dos buracos nas vias públicas de Pedro Gomes. O OPORTALPNEWS recebeu em seu aplicativo na noite deste domingo(29) fotos de placas identificando os buracos de forma pejorativa espalhados pelas vias públicas.

“Buraco da 1ª dama”, uma forma inusitada para criticar os buracos nas vias públicas.

As placas com dizeres foram colocadas por desconhecidos na ruas Bahia, próxima a região do asilo e na rua Espírito Santo, próxima a escola Francisco Ribeiro Soares e Posto de Saúde Central.

Nem os vereadores escaparam do inusitado protesto

Os manifestantes querem deixar em evidência seu descontentamento com os buracos que incomodam e irritam moradores e motoristas. Uma forma humorada e crítica de revelar o estado péssimo de conservação do asfalto.

Recentemente uma via na vila São Luiz teve que receber reparos por conta do buraco no meio do asfalto. O detalhe é que o “asfalto” nem sequer foi inaugurado ainda e já apresenta problemas por conta de sua precariedade.

Os motoristas reclamam que com as chuvas, a situação se agrava e com isto estão tendo prejuízos financeiros porque os carros estão estragando, sem contar o risco a que são expostos quando tentam desviar de algum buraco mais profundo. Na semana passada uma placa foi posta na entrada do Bairro Marcelino com críticas aos vereadores. A frase com teor machista foi endereçada aos vereadores de pedrogomenses, veja a seguir:

Na época do ex-prefeito Vanderley Mota

O ex-prefeito Vanderley Mota(PSB), foi sem dúvida o que mais sofreu com as ditas placas. Desconhecidos distribuíam na calada da noite placas com dizeres desrespeitosos contra a sua aparente inércia em relação aos buracos nas vias públicas. Teve até plantações de capim colonião. O hoje vereador Francisco Alves, o Dica desafiado pelo então prefeito que o acusava de ser um dos autores dos protestos, realizou uma pescaria num poça de água nas proximidades do asilo.

Rua Pernambuco, onde em protestos por conta dos inúmeros buracos, os moradores plantaram capim colonião, na então gestão do prefeito Vanderley Mota. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here