Financeiro da prefeitura depende de lista dos contemplados a ser repassada pela gerência da Saúde.

por:Paulo da Silva com informações do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia garantiu ao OPORTALPNEWS que o pagamento do repasse, como forma de incentivo, do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), sairá na semana que vem. Sandra ressaltou ainda  a este noticioso que por se tratar de um incentivo, por lei, não poderia ser pago junto a folha de pagamento, como estava sendo cogitado.

Ainda segundo a responsável pela pasta, o valor ainda não pode ser especificado, mas gira em torno de R$ 550,00 para cada profissional. O incentivo é destinado a equipe multiprofissionais que atuam e são cadastrados num sistema do Programa Saúde da Família. Cargos administrativos estão fora deste beneficio. A seguir, a lista dos profissionais a serem contemplados: Médicos, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Cirurgião Dentista, Técnico em Saúde Bucal, (TSB)  Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e pessoal da limpeza. Os profissionais que atual na parte de Endemias não são beneficiados, pois não atuam diretamente via Programa Saúde da Família.

Aqui um registro de alguns profissionais que atual no Programa Saúde da Família em Pedro Gomes.

 

O bônus deve ser pago a cada seis meses, após avaliações de funcionários junto a comunidade e que atingem metas de bom desempenho nos atendimentos nas Unidades de Saúde.

Agente de Saúde, Silvino Peres, será um dos contemplados com o bônus

A verba deve ser dividida entre todos os funcionários em partes iguais. Um projeto levado à Câmara Municipal de Pedro Gomes aprovados pelos pares da Casa de Leis, pedem avaliação funcional como um dos fatores para a realização do bônus. Na  última sessão ordinária da Câmara, na tribuna, o vereador Mauro Júnior(PSDB), cobrou a celeridade do pagamento do abono aos profissionais.