Prefeito William prepara para defender legado e tenta proximidade com o MDB.
por:Paulo da Silva
Partidários do prefeito William Fontoura (PSDB), de olho nas eleições municipais de 2020, estão trabalhando numa proximidade dos tucanos com o MDB. O partido faz parte da gestão do prefeito, tendo o Professor, Gustavo Mota na condição de vice. O OPORTALPNEWS apurou junto a mais de uma fonte que dias atrás, partidários de William procuraram uma figurona do MDB e ofereceu um importante cargo. Houve recusa imediata.

O MDB é a “galinha dos ovos de ouro”. Foi com a ajuda deles que William arregimentou sua candidatura e vitória massacrante (William 2.924 X 1.417 Vanderley), contra tentativa de reeleição do ex-prefeito Vanderley Mota que na surdina hoje, “enamora” o partido ao qual já elegeu dois prefeitos: Dr. Moisés Jajah e Maura Jajah. Os nomes do MDB tem o prestígio e a indicação. Dr. Maura e Dr. Moisés são queridos de grande parte do eleitorado pedrogomense e na atual avaliação, o MDB decidiria a eleição na cidade. Exatamente por isso, William e patota quer o MDB do lado. Não se trata de amizades, apenas política.
Na gestão de William terá vaga nos próximos dia a Secretaria de Promoção e Assistência Social. Jani Maria Cunico irá retornar as origens, irá para o Vale Renda. Caberia alguém ali, inclusive do MDB, mas com o compromisso de arregaçar as mangas e apoiar a virtual candidatura da reeleição do prefeito William. O MDB que enxerga longe e ainda está de ‘crista empinada’ após emplacar duas derrotas ao partido de William nas últimas eleições em que Reinaldo Azambuja quase perdeu a governadoria, prefere recusar as investidas de William.

Certamente terá forte influência nos rumos de qualquer eventual candidatura do ano que vem, senão, com candidatura própria. Prefere portanto, estar livre, leve e solto para ser a “cabeça” ou mesmo celebrar os acordos que mais o beneficiarem. Por enquanto, prefere estar mais fora do que dentro, na atual gestão do prefeito William Fontoura.
