Ação visa conscientizar quanto a importância do isolamento social.

por:Paulo da Silva

A Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia, com apoio das Polícias, Civil e Militar e Corpo de Bombeiros saíram as ruas para conscientizar e fiscalizar o cumprimento das medidas determinadas pelo decreto em vigor para conter o avanço da covid-19. Os efetivos das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros atuarão em conjunto com órgãos municipais como a Secretaria de Saúde.

As operações de fiscalização vão garantir o cumprimento da proibição de circulação de pessoas nos locais determinados pelo decreto, como conveniência, bares, praças, entre outros espaços públicos. As operações irá intensificar as ações nos finais de semana, para garantir que todos estejam seguindo as regras-, tanto da população, quanto os responsáveis pelos estabelecimentos e serviços.

Todos os eventos que gerem aglomerações/contatos (festas de aniversário, casamentos, bodas, luaus, entre outras), a prática e som automotivo (praça central, logradouros públicos), estão proibidos na cidade.

Durante todo o dia, a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia com apoio das corporações policiais passou pelo comércio notificando e orientando os estabelecimentos comerciais, sobre o decreto. Os sábados e domingos, haverá regime especial de funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como de natureza essencial, os quais poderão manter-se em funcionamento e aberto ao público no período das 5 às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here