Ação ocorreu hoje pela manhã na rua Corumbá, centro de Pedro Gomes.

por:Paulo da Silva

De posse de enxadas, machados e picaretas, proprietários de um estabelecimento comercial em Pedro Gomes, foram flagrados tapando buracos em alguns pontos da rua Corumbá, no centro de Pedro Gomes. Vários buracos se formaram na via, devido à chuvas e desgaste do asfalto.

Um vídeo circula nas redes sociais retratando a ação dos proprietários (que são três irmãos) que tomaram a iniciativa de tentar concertar a via que é bastante movimentada. Em entrevista ao OPORTALPNEWS um dos irmãos, declarou que quando passa os veículos pela força da fricção dos pneus ‘jogam’ cascalhos dentro do seu comércio.

Não houve crítica da parte dos irmãos à gestão do prefeito William Fontoura. Pareciam dispostos em solucionar ao menos momentaneamente os problemas da rua com os buracos. Relaram que o material era como o fresado, tipo um resto de asfalto que após compactados alivia a situação dos buracos e que em outras ocasião realizaram ação parecida no local.

Plantações de capim colonião…

Na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota, a rua Pernambuco, também no centro foi cenário para um protesto inusitado. Eram tantos buracos que populares plantaram capim colonial para protestar. Somente na gestão do prefeito William Fontoura a rua recebeu um recapeamento, assim como outras vias públicas.

Rua Pernambuco, onde em protestos por conta dos inúmeros buracos, os moradores plantaram capim colonião, na então gestão do prefeito Vanderley Mota. 
Via recebendo as obras de recapeamento em 2018
Via recebendo as obras de recapeamento em 2018

 

Pelas ruas eram constantes os protestos inusitados; caixões, fogão velhos e até bonecos eram usados para protestar. Um morador de Pedro Gomes na época, encenou até pescaria para protestar diante da inércia do poder público.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here