Cerimônia contou com a presença do prefeito Enelto Ramos que estava acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco.

por:assessoria e Paulo da Silva

Nesta terça-feira (07) o Prefeito William Fontoura (DEM), ladeado por autoridades municipais, regionais e estaduais deu início aquela que pode ser a obra mais cobiçada pelos pedrogomenses, a reforma estrutural do Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, o ato da assinatura da ordem de serviço ocorreu na recepção da unidade hospitalar com o compromisso de entregar a população um ambiente muito mais moderno e melhor preparado para os atendimentos.

O Secretário do Estado de Saúde – Geraldo Resende (PSDB) se fez presente no lançamento da obra, foi ele que, enquanto deputado federal destinou os R$ 500.000,00 que complementados com R$ 125.695,26 de recursos próprios da Prefeitura Municipal tornaram realidade mais uma promessa de campanha da atual gestão.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Júnior Nogueira se fez presente com parte da vereança: os vereadores Francisco Alves de Oliveira,o Dica (MDB), Régis Nunes de Paula (PSDB) e a vereadora Tânia Fontoura (PR) estiveram entre os representantes do legislativo.

Por conta de um contra tempo a vereadora Tânia representou a Casa de Leis e com poucas palavras descreveu a importância desse investimento para o município, ressaltou a felicidade em poder presenciar um dia considerado histórico devido ao fato de a saúde ser o maior bem de um ser humano e que nossa população merece um atendimento de qualidade em um lugar muito mais cômodo.

O prefeito de Sonora  Enelto Ramos (DEM) também prestigiou mais uma conquista de Pedro Gomes, sempre presente, Enelto destacou o carinho que tem para com a cidade por conta da história das duas cidades estarem diretamente ligadas, enalteceu o trabalho do prefeito William Fontoura e sua equipe em centros como Brasilia e a Capital, Campo Grande.

O prefeito William Fontoura em estado de euforia fez um discurso categórico, respondeu a polêmica levantada por seus eventuais opositores de que o responsável pelo transporte na área da saúde seria o campeão de diárias e explicou que isso se justifica pelo fato de que deixaram o hospital chegar a tal situação que a maioria dos atendimentos precisaram ser remanejados para fora da cidade, enalteceu o Governo do Estado na presença do assessor especial popular Jorginho e do Secretário de Estado de Saúde, deputado federal licenciado, Geraldo Resende.

William destacou o montante investido pela Prefeitura Municipal para a realização da obra e de que só foi possível chegar a tal valores com muita competência do setor de finanças que também desembolsou outras cifras para conclusão de outras obras, também lembrou que o projeto é um compromisso feito em campanha com a população e que sua realização é um ato de gratidão a confiança concedida pelos pedrogomenses.

Finalizando as falas que antecederam a assinatura da ordem de serviços o Secretário do Estado de Saúde  Geraldo Resende elencou as ações de sua pasta em todo o Estado e em especial na região norte, causou surpresa ao dizer que durante seus mais de 20 anos como agente politico no estado seja enquanto deputado ou secretário, nunca antes um político pedrogomense havia lhe procurado para resolver a situação do hospital ou de buscar recursos para a saúde de nossa cidade, sua principal área de atuação. Foi categórico em dizer que somente agora na gestão de William Fontoura soube da situação precária da unidade hospitalar, onde se prontificou a ser parceiro e resolver a situação.

Após os discursos assinaram a ordem de serviço para início das obras o Prefeito Municipal William Luiz Fontoura, o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, o responsável pela empreiteira Erson de Souza, a Engenheira da Prefeitura Municipal Raynara Bonissoni e como testemunhas a vereadora Tânia Fontoura e os vereadores Régis Nunes de Paula e Francisco Alves de Oliveira, o Dica.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa como sempre mais um prefeito do município de Pedro Gomes esperou chegar mais um ano de eleição pra reformar o nosso hospital. Quando q essa realidade vai mudar???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here