Recomeço das obras irá gerar 40 empregos diretos.

por:Paulo da Silva

O prefeito William do Banco(PSDB), juntamente com vereadores e secretários, receberam nessa manhã(25), o secretário de Infraestrutura do Estado,  Helianey Paulo da Silva, e a chefe da AGEHAB em Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo. O encontro serviu para a assinatura da ordem de serviço de recomeço das obras no Loteamento Amarra cabelo, com previsão de gerar 40 empregos diretos e com prazo de um ano para a conclusão das obras e entrega.

O recomeço das obras só foi possível por conta de um aporte de cerca de R$ 1 milhão de reais  viabilizados pelo governo do Estado. As obras estavam paradas há mais de três anos.

Maria do Carmo, que responde pela AGEHAB, ressaltou o compromisso do atual governo por concluir  obras  de construção de casas que estão paradas em todo o MS. Já o prefeito William do Banco(PSDB) ressaltou o compromisso de governador Reinaldo Azambuja com Pedro Gomes. “Que está fazendo de Pedro Gomes um canteiro de obras, obras que  já estão beneficiando a cidade como um todo”, discursou em tom de agradecimento. Alguns vereadores estiveram presentes na reunião, entre elas a vereadora Tânia Fontoura(PR), que enalteceu a iniciativa do poder público e retomar as obras que irão atender a demanda dos que ainda esperam pela sua casa própria. 

 

Beneficiários…

Representantes do governo presentes no gabinete ressaltaram que os selecionados para receber as Casas do loteamento estão em processo de análise junto ao Ministério Público que está questionado a cada contemplado.  Que está sendo feito um novo levantamento junto a Secretaria de Promoção e Assistência Social para certificar se os contemplados estão dentro das exigências ao qual o programa foi destinado, que a priori, são os ribeirinhos e pessoas que estão em situação de moradias de risco.