Ações intensificadas em vários pontos da cidade.

por:JM 

A Secretaria de Saúde de Pedro Gomes intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti em toda a cidade. O objetivo é adotar uma série de medidas para reduzir os casos das doenças transmitidas pelo mosquito, principalmente por conta do período chuvoso.

Garrafas com a boca para cima;População ainda não se conscientizou que dengue é um problema de todos, queixam ACs/Foto:Divulgação

Para o plano de ação, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias redobraram nas ações preventivas como palestras e o fumacê em terrenos e casas.

Foto:Divulgação

A própria Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia foi para as ruas ajudar na conscientização quanto a prevenção à dengue. “A luta é de todos”, enfatizou Sandra.

Pela primeira vez uma Secretaria de Saúde se envolveu pessoalmente na catação de resíduos de água que fazem germinar as larvas do mosquito./Foto: divulgação

Para os agentes que trabalham diretamente nas casas é percebido que a população não compreendeu ainda, na sua totalidade que é preciso vigiar o quintal de casa e eliminar os possíveis focos. Repete-se todo que é preciso olhar os quintais, mas parece que a população não compreende que tem de fazer a sua parte, bem como a prefeitura. Vários focos de água parada foram localizadas em diferente região da cidade.

As fotos a seguir demostram o descuido da própria população com o mosquito da dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here