Medida acompanha decreto de Campo Grande para evitar proliferação da Covid-19 e vale por um mês.

por: Paulo da Silva

O Terminal Rodoviário  Cezalpina Serrou Camim Barbosa em Pedro Gomes ficará fechada até 5 de julho. A suspensão das atividades segue o cronograma da Prefeitura da Capital, Campo Grande que adotou a medida para conter a proliferação do novo coronavírus que teve significativo aumento por esses dias.

As atividades de circulação de ônibus tinham sido retornadas após 32 dias parados. Usuários já estavam tendo dificuldades para comprar passagem no local. Tinham que comprar a passagem e pegar o ônibus na BR-163.

Antes atendia em dois horários; às 7:30h para a Capital, Campo Grande e às 21:30h para Sonora. Com o retorno das atividades foi percebida que muitas pessoas ficavam sem máscaras, sem distanciamentos, portanto, não demostrando cuidados básicos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

No interior o número de casos de Covid-19 está aumentando cada vez mais e acredita-se que seja pela flexibilização no trânsito de pessoas.

A cidade pedrogomense não registrou nenhum caso do novo coronavírus. Mantém Barreira Sanitária em duas entradas estratégicas da cidade e adotou medidas de isolamento social por meio de decretos. Sonora a cidade vizinha já registrou 14 casos desde do início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here