Pedro Gomes:Vereadora Tânia pede ação de limpeza na cidade para coibir dengue, zika e chikungya

Assunto dominou os debates na Casa de Leis com pressão sobre a gestão do prefeito que não dispõe de pessoal suficiente para realizar a limpeza nas praças e vias públicas.

por:Paulo da Silva

A vereadora Tânia Fontoura(PR), apresentou na última sessão ordinária da Casa de Leis, um pedido de providências para que seja feito uma mobilização de limpeza na cidade para coibir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito  transmissor de: dengue, zika  chikungya e febre amarela urbana.

A apresentação do pedido da parlamentar dominou as discussões nas falas na tribuna da Casa. O assunto da limpeza dominou portanto os debates em que vereadores cobravam a ação do poder executivo, na questão da limpeza das vias urbanas, pois a Câmara também sofre cobranças da população.

 O vereador Marquinhos aparteou a fala da vereadora Tânia que apresentava o pedido de providências. “A  população deve fazer a sua parte, pois logo após a limpeza alguns moradores vão e depositam lixos no mesmo local. A responsabilidade é de todos, população e prefeitura”, ponderou o vereador.

Foi cogitada a questão da multa para os moradores que não respeitasse o cronograma de coletas feitos pela prefeitura. O vereador Dica(MDB), lembrou que a prefeitura não realiza a limpeza nas vias públicas e que por isso acha errado a prefeitura eventualmente punir o morador por jogar os entulhos em áreas da prefeitura. Por sua vez, Tânia rebateu dizendo que um erro não justifica o outro e pediu a colaboração da população. 

Por fim o pedido de providências foi aprovado pela maioria dos pares que estavam presentes na sessão. Os vereadores Mauro Junior(PSDB) e Claudio do Hotel(PR), estiveram ausentes na sessão e tiveram sua falta abonadas pelos pares do legislativo.