Estadualização das MSs, 359 e 163 que passam por Pedro Gomes e Coxim; uma saída para as cidades da região norte.

por Paulo da Silva

Vereadores de Pedro Gomes e Coxim estão em reunião com demais lideranças políticas de Coxim para debaterem juntos a estadualização das estradas que liga Pedro Gomes  a região da Boa Vista, passando pelas Fazendas do Seu Darci Ribeiro e Fazenda São Paulo, ligando a na BR-163. As autoridades políticas também buscam a estadualização da 359, passando pela região da Cachoeirinha ligando a Alcinópolis. Sindicalistas, empresários e ruralistas também participam das discussões.

A iniciativa visa repassar as vias para a responsabilidade do Governo do Estado através de projeto de Lei a ser apresentado na Assembleia Legislativa que irá  beneficiar tanto Coxim e principalmente Pedro Gomes que está sendo prejudicado por ter como único acesso pavimentado a MS 215 pela BR-163. Os locais de acesso debatidos para serem estadualizados não contam com pavimento asfáltico, o que dificulta o acesso e isola, no caso Pedro Gomes.

Pedro Gomes avistada do alto, esperança de sair do isolamento renovada

Mauro Júnior, Presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis em Pedro Gomes alega que a estadualização da rodovia busca tirar a cidade Pedrogomense do isolamento total e abrirá a cidade para a viabilização de recursos e visitas ao seu ponto turístico como a Cachoeira da Água Branca. O Presidente do PSDB municipal de Pedro Gomes, Dr. Jean Rommy ligado diretamente à governadoria fará a ponte junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a celeridade do projeto da estadualização dessas rodovias.

1 COMENTÁRIO

  1. Ufa até que enfim algo bom.
    Região da Cachoerinha, vem sofrendo a muitos anos por falta de estrada. Que Deus abençoe que esse projeto não fique somente no papel, ou melhor, que não seja lembrado somente em proximidade de anos políticos. Vamos lá vereadores lutem pelos seus munícipes. Parabéns pela iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here