Já havia consenso entre os demais parlamentares sobre Claro.

VejaFolha

O deputado estadual Gerson Claro foi formalmente indicado nesta segunda-feira (19) pelo PP como candidato à presidência da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele disputava a posição com Londres Machado.
A definição foi durante reunião do diretório estadual do partido nesta manhã no gabinete de transição do Governo do Estado, no receptivo do Parque Estadual do Prosa. Presentes na reunião, a senadora eleita, Tereza Cristina (PP), e o vice-governador eleito, Barbosinha (PP) apoiaram o nome de Claro. Além disso, eles afirmaram que o encontro serviu para o partido e o governador eleito pudessem discutir questões referentes à próxima gestão estadual.
“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia”, disse Tereza Cristina. “Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, complementou.
Segundo o deputado Londres Machado, o consenso em torno do nome de Gerson Claro demonstra a forte união do partido ao reivindicar a presidência da Casa.
Para compor uma das chapas, agora segue a disputa pela primeira-secretaria da Mesa Diretora. Maior bancada da Casa a partir de 2023, os tucanos têm como postulantes Jamilson Name, Paulo Corrêa e Mara Caseiro. Presidente estadual do partido, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu consenso entre todos.
A eleição da mesa diretora, que acontece em 1º de fevereiro de 2023, será feita por votação aberta e nominal. O futuro presidente da Casa de Leis cumprirá mandato de dois anos com possibilidade de reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here