Ele foi orientado assim que passou pela barreira sanitária da cidade.

 MS TODO DIA

O morador em Alcinópolis, de 24 anos, que teve teste positivo para coronavírus divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (31) está em isolamento domiciliar desde que chegou da Irlanda, onde teria contraído a doença. Ele foi submetido ao exame e não chegou a ser colocado como caso investigado.

O prefeito Dalmy Crisóstomo falou ao MS Todo Dia que o rapaz permaneceu em isolamento domiciliar desde que voltou de viagem, da Irlanda, há uma semana. Conforme o prefeito, a mãe do rapaz é moradora em Alcinópolis e assim que ele passou pela barreira sanitária em uma das duas entradas liberadas da cidade, preencheu uma ficha de controle e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.

Também segundo o prefeito, ele foi mantido no quarto e não teve contato que pudesse colocar a mãe em risco, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e também do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus. Ele começou a apresentar febre e tosse e, por ter vindo de outro país, foi submetido ao teste e o exame foi encaminhado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em Campo Grande, atestando positivo para coronavírus.

Dalmy ainda esclareceu ao MS Todo Dia que todas as pessoas que chegam em Alcinópolis vindo de outras cidades são monitoradas. No momento são 32 pessoas monitoradas na cidade, que não apresentaram qualquer sintoma ou indicativo de contaminação. O rapaz de 24 anos, que terá a identificação preservada, não teve outros sintomas graves.

“Eu peço à população de Alcinópolis que siga as orientações do Comitê e da Secretaria de Saúde, que evite aglomerações, festas, rodas de tereré, rodas de baralho e principalmente que fique em casa”, disse o prefeito Dalmy, que ainda pediu que principalmente os idosos respeitem o isolamento no período de quarentena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here