Para está região do Estado, o alerta é para a baixa umidade relativa do ar, variando entre 30% e 20%, o ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde os valores normais são de 60%.

por:Paulo da Silva

As últimas cidades da região norte: Coxim, Pedro Gomes e Sonora estará com altas temperaturas e baixa umidade do ar neste primeiro final de semana de agosto. Os umidificadores de ambientes são uma excelente alternativa para melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Caso não possua um, uma bacia de água nos cômodos da casa, principalmente nos quartos durante a noite, quando passamos tantas horas sem ingerir nenhum líquido.

Cuidados pessoais são importantes para evitar a secura. A ingestão de água e outros líquidos sem açúcar é fundamental. Não esqueça do corpo que precisa de hidratação por dentro e por fora. Use cremes hidratantes na pele e evitar banhos quentes para não resseca-las.

Pois bem, a baixa umidade do ar pode trazer riscos à saúde provocando o surgimento de sintomas de doenças respiratórias, como bronquite, asma e renite.

Confira a previsão:

Coxim:

Reprodução: INPE

Pedro Gomes:

Reprodução: INPE

Sonora:

Reprodução: INPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here