A cidade de Rondonópolis, pela primeira vez, desde quando os dados do Coronavírus passaram a ser processados pela secretaria de Saúde, registrou 29 casos em 24 horas, antes o máximo era de 24 casos no período de um dia.

Com isso, os casos pularam de 383 na segunda (8) para 412 registrados hoje (9). No entanto, o que mais preocupa no momento são as UTIs, pois das 31 unidades entre os setores público e privado 27 estão ocupadas, com isso a cidade tem apenas quatro UTIs livres, de acordo com a secretaria da Saúde. O índice de ocupação é de 87,1%.

Com isso são três UTIs em unidades privadas disponíveis com um em unidade pública. Ontem esse índice era de 80,6% com seis unidades disponíveis, três no setor público e outras três no privado.

Nos cálculos da Saúde do município estão os leitos de transição instalados na UPA, que é considerado pela prefeitura como UTI.

Por outro lado, o total de pessoas hospitalizadas tanto em UTIs como em enfermarias com  Covid-19 é de 35, por outro lado, 153 pessoas já estão recuperadas da doença em Rondonópolis e o total de óbitos é de 13.

Vale destacar ainda que são 307 pessoas com suspeitas de Covid, com 24 internações preventivas e 1413 pessoas tiveram a possibilidade de ter contraído o vírus descartada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here