O Canal
O SBT venceu a concorrência com a Globo pela transmissão Liga dos Campeões na TV aberta. Em suma, a informação foi divulgada em primeira mão pelo UOL e confirmada pela redação do O Canal.
Segundo o colunista Rodrigo Mattos, o SBT vai transmitir uma partida por rodada na TV aberta. Já nos canais pagos, a TNT Sports renovou o contrato e recebeu elogios da Uefa.
De acordo com a coluna, a empresa ficou satisfeita com os altos índices de audiência do TNT Sports e pela divulgação realizada pelo canal. Aliado ao fator financeiro, esse motivo pesou a favor do canal e o contrato foi renovado.
Os valores do contrato ainda não foram divulgados, mas a duração será por 3 anos. Essa não é a primeira vez que a Globo perde uma licitação. Recentemente a emissora perdeu a Libertadores para o SBT e o campeonato carioca para a Record.
Outro fator importante neste novo contrato é a ausência do Facebook. A rede social não fez propostas para renovação de contrato e consequentemente deixará de transmitir a Champions.
Atualmente a Champions League está na fase de oitavas de final e todavia a grande decisão está marcada para maio, no fim da temporada europeia.
SBT e a criação de uma cultura esportiva:

Desde o ano passado, o SBT busca criar uma cultura esportiva com público e todavia participou de muitas licitações envolvendo o futebol. Entretanto, neste período, o canal criou um programa esportivo às segundas, visando uma boa audiência.
Por fim, além da Liga dos Campeões, o SBT quase fechou com a Federação carioca um contrato pelo Estadual do Rio. A proposta perdeu força com a chegada da Record e abriu caminho para o acerto com a Champions League.