Condições são típicas do mês de dezembro, que é o mais chuvoso do ano.

A semana não deve ter grandes mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul, que deve continuar chuvoso e com risco de temporais, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para este domingo, há alerta vigente do Inmet para o perigo potencial de tempestades, com chuvas intensas, especialmente na região leste. Há baixo risco de alagamentos e não deve haver vendaval.

Já a partir de segunda-feira (7), a previsão indica que chuvas continuarão a ocorrer em todo o Estado, de forma generalizada e com grande acumulado.

Um extenso corredor de umidade deve se intensificar sobre o Brasil nesta semana e favorecer a ocorrência de chuvas em várias áreas do País ao longo dos próximos dias.

Durante uma semana, há previsão de chuvas que podem ser fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento. 

As necessidades não devem sofrer grandes mudanças e o calor deve predominar, mas máximas não ficam muito acima de 30 ° C.

Em Campo Grande, mínima prevista para a semana é de 19 ° C e máxima de 31 ° C. Previsão é de muitas nuvens e possibilidade de chuva até terça-feira. A parti de quarta, o predomínio é de sol entre nuvens, mas ainda pode chover.

Com as precipitações, índices de umidade relativa do ar também ficam em níveis considerados satisfatórios, entre 60% e 90%, mas tempo volta a ficar seco no fim da semana.

Nesta última semana, temporal causou diversos estragos na Capital, com queda de árvores e abertura de crateras. Reparos aparecem a ser feitos no sábado (5) e devem ser concluídos na segunda-feira (7).

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as condições são típicas do mês. Dezembro é um dos meses mais chuvosos em Mato Grosso do Sul.

Além disso, no dia 21 deste dia começa o verão, estação marcada pelo aumento do calor e das chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here