No dia da abertura das festividades, manhã aparece com neblina; atividade comum no inverno.

A quinta-feira, 2 de junho começou com a presença de uma neblina intensa em Sonora. Aos poucos a atividade comum no inverno vai se dissipando aos pouco ao longo do dia.

De acordo com técnicos que estudam o tempo a diferença entre nevoeiro e neblina é a visibilidade. Se for inferior ou superior a 1 km- que difere nevoeiro da neblina

O nevoeiro também conhecido por cerração ou nevoaça é uma nuvem que tem sua base próxima ao solo, afetando diretamente na redução da visibilidade que fica menor do que 1 KM. Esse fenômeno é comum no inverno principalmente nos dias de ar seco, baixa temperatura e ausência de vento.

A neblina, também conhecida por névoa ou bruma é a mesma nuvem, se forma do mesmo modo e também tem sua base próxima ao solo. A diferença está na visibilidade que nesta fica superior a 1 KM. Com a passagem de uma rápida frente fria pelo Estado, as chances do nevoeiro ocorrer nos próximos dias são pequenas.

As temperaturas mais elevadas tendem a criar o fenômeno, e as temperaturas amenas fazer o contrário. O alerta está para a condução de veículos que os condutores devem redobrar os cuidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here