As provas irão começar e alunos não estão tendo acesso aos conteúdos, para poder realizar as avaliações.
Alguns vereadores da Câmara Municipal de Sonora, cobram da prefeitura, por meio da Gerência de Educação a falta de transporte escolar para a zona rural. Alunos sofrem com a falta de condução para frequentar as aulas e estão sem o conteúdo escolar.
Uma outra realidade é a falta de rede de internet na zona rural o que dificulta ainda mais o acesso as atividades. “É um absurdo a educação não ser tratada como prioridade”, destacou o vereador Laudir Junior que também é Professor. O parlamentar esclarece que pediu explicações na semana passada e até agora, nada.
Laudir mandou uma indireta para o atual prefeito. “Antes de pensar em construir precisa arrumar e organizar os que já temos. O que adianta dar início as obras e alunos continuar sem transporte escolar para se deslocarem da zona rural até a cidade”, questionou.
O outro lado…
O PNEWS entrou em contato com a Gerencia de Educação, Clotilde Souza que relatou que teve problemas numa das linhas e que a partir de terça-feira, 21 o problema já estará resolvido e aproveitou para pedir desculpas aos prejudicados.