1. Por: Assessoria-Adeildo

Na noite de terça-feira (24), o prefeito Municipal de Sonora Enelto Ramos, juntamente com a primeira dama Adenir Franco, do presidente da Câmara de Vereadores Raphael de Lemos e do gerente de obras Antônio João, participaram a convite do gerente de Assistência Social e Trabalho Ivan Cristino da solenidade de entrega de 62 certificados de participação e conclusão do curso “Jovem Empreendedor Novos Passos”.

O curso faz parte do Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS – Trabalho) nos termos da resolução do Conselho Nacional de Assistência Social CNAS nº 33/2011.
O curso contou com abordagens como, autoconhecimento, como fazer um currículo, como se portar em entrevista de emprego, mídias sociais e vendas. O curso teve uma duração de 60 horas e foi realizado pela Gerência de Assistência Social e Trabalho do município de Sonora.


O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS – Trabalho), busca favorecer a autonomia das famílias que utilizam políticas de assistência social por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulações de políticas públicas e de mobilização encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situações de vulnerabilidade ou risco social para que possam ter acesso a oportunidades e ao mercado de trabalho.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sandra Delma, ressaltou que esse curso vem auxiliar os participantes ao acesso e inclusão o emprego, abrindo um mundo de oportunidades.
O Alci Filho, diretor da empresa Impacto, que ministrou o curso, disse que foi uma experiência muito boa para a empresa, ele salientou que a vida é feita de escolhas, e o sucesso ou não depende dessas escolhas, e esse curso vem para auxiliar as pessoas a tomarem escolhas com critérios.


O gerente de Assistência Social, Ivan Cristino agradeceu ao prefeito Enelto Ramos e a todos que junto a ele facilitaram a execução desse curso tão importante para a população que mais necessita desse incentivo.
O presidente da Câmara Municipal, Raphael de Lemos parabenizou o prefeito Enelto por estar dando a atenção necessária as políticas públicas assistenciais no município.

Ele lembrou que o prefeito tem lutado para sanar as dificuldades dos moradores de Sonora, a falta de emprego no município é um problema, mas que é testemunha de que o prefeito tem trabalhado bastante para resolver essa questão, e disse que o legislativo está com o executivo em todos os projetos que for para beneficiar o município de Sonora.


O prefeito Enelto Ramos disse que é muito gratificante ver o resultado do trabalho da sua administração na expressão de felicidade das pessoas que concluíram o curso, ele disse que é gratificante ouvir os depoimentos dos alunos, enaltecendo o nível do curso, o agradecimento nos depoimentos é a certeza de que estamos no caminho certo. Segundo o prefeito, a administração municipal está buscando mecanismos para capacitar para o mercado de trabalho, não apenas os jovens, mas todos que procuram os cursos que disponibilizamos no Senai entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here