O motorista que seria do Paraná não se feriu. Ele conseguiu desengatar a parte traseira da carreta.

por:Paulo da Silva, atualizado às 20:30h 

Uma carreta carregada com fardos de matéria-prima de plumas de algodão pegou fogo, na BR-163, na tarde desta sexta-feira(25). A carga foi toda consumida pelo fogo.

O acidente foi próximo ao Posto Fiscal de Sonora, perímetro da cidade sonorense. O motorista que seria do Paraná não sem feriu. Este tipo de carga é muito propícia a incêndio por conta das alta temperaturas. Não há informações oficiais sobre a causa do acidente. Ele teria percebido as chamas e em seguida desengatou o cavalo mecânico da carroceria, mas o fogo já tinha se alastrado.

O motorista, identificado como Danilo Alves da Silva, 50 anos transportava a carga de Campo Verde (MT) e seguia para Ponta Grossa (PR).  Foram necessários quatros caminhões pipas, tanto da empresa que gerencia a BR-163, quanto da Usina Sonora para apagar as chamas que se espalhou pela vegetação

Durante o incêndio, houve três explosões lançando fogo por cerca de 30 metrôs, chegando queimar a vegetação dos dois lados da rodovia.

Policiais Militares foram acionados para dar suporte. A equipe da concessionária da rodovia acionada e estiveram no local dando assistência ao motorista e auxiliando na elucidação dos fatos.

A BR-163 ficou interditada totalmente pôr cerca  de 1 hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here