Sonorenses pressionam e não aceitam cobrança de taxa de lixo; projeto encaminhado por Enelto causa divergências na Casa de Leis.

O vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Dalmi Tuta, o Tutinha (DEM) recuou de colocar a taxa de lixo em votação, em Sessão Extraordinária  marcada para ocorrer hoje, 24 na véspera de Natal.

De acordo com informações apuradas pelo  PNEWS, os vereadores da situação Alex Campos (PSDB)  e Douglas Azia (DEM), temendo a repercussão negativa do projeto que criaria um novo imposto, recuaram de seus posicionamentos que antes eram favoráveis ao projeto.

Grupos estariam  ameaçando vereadores que caso aprovassem a cobrança do imposto um outdoor gigante seria confeccionado com a foto dos que votam a favor e com frases de reprovação.

Dos 11 pares do Legislativo, 4 já tinham se manifestado contra a aprovação da taxa de lixo. Fábio Sinuca (MDB), Flávia Vasconcelos (PDT), Francisco Deuzimar Lima (MDB) Laudir Júnior (MDB). Os demais, por conta de pressão de sonorenses que não aceitam pagar mais impostos, pressionavam ligando para os vereadores para eles não aprovassem a cobrança.

Enelto e Tutinha com a imagem arranhada…

O prefeito Enelto Ramos (DEM) e o Presidente da Câmara Dalmi Tuta são os que vem recebendo as mais duras críticas. Enelto inclusive vem sendo chamado de mentiroso, pois durante a sua campanha de reeleição declarou que em uma eventual vitória sua. Sonora não implementaria a taxa de lixo.

Tutinha e Enelto tem uma amizade antiga. Aqui um registro dos dois políticos quando o vereador cuidava das finanças da prefeitura

Já Tutinha, do mesmo partido de Enelto, homem que já foi de sua inteira confiança, pois era responsável pelas finanças na primeira gestão Enelto tem se empenhado para a aprovar o imposto rejeitado por grande parte da população. Ontem (23) Tutinha e Barriga estavam no Balneário Por do Sol se empanturrando de comida e bebidas caras, ouvindo modas de viola e versos de narrador de rodeio que no final enaltecia exageradamente a função pública do Presidente da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here