Moradores ameaçam ir no Ministério Público contra a troca de nomes de várias ruas do município.
O prefeito Enelto Ramos (DEM) arrumou uma confusão daquelas com os moradores e comerciantes que não concordam com a mudança de nomes das ruas e avenidas para poder prestar homenagens e perpetuar o nome de sonorenses já falecidos.

São vias públicas com mais de 25 anos de existência. Enelto comprou uma briga gratuita com os moradores e comerciantes. Eles até planejam ir no Ministério Público contra a proposta do prefeito, pois nem sequer foram consultados para saber se concordam com a mudança. Além disso apontam uma série de despesas como:
• Alteração de endereço nas matrículas no Cartório de Registro de Imóveis.
• Alteração de endereço CNPJ na Receita Federal.
• Alteração de endereço Inscrição Estadual na Junta Comercial.
• Alteração de endereço em contas, Enersul, Sanesul, Vivo, Oi, Claro.
• Alteração de endereço comercial nos fornecedores.
• Alteração no Google que pode demorar 10 anos para atualizar.
O grupo deixa claro que não é contra homenagear pessoas que já faleceram e contribuíram para o desenvolvimento. São contra sim a ideia que vai onerar e trazer prejuízos para moradores e comerciantes que terão que alterar endereços entre outros.
Moradores e comerciantes veem na medida uma forma de Enelto de impor a sua condição de prefeito que em vez de legislar para o bem dos contribuintes, prefere atrapalhar, confrontando os moradores. O grupo planeja inclusive procurar os vereadores e protestar contra o projeto e não descartam procurar o Ministério Público para impedir a ação de troca de nomes.
Não somos contra homenagens, mas elas podem ser feitas em novas ruas e loteamentos, nas avenidas e ruas centrais….não…