Home » Sonora: Conselho de Segurança realiza reunião com população e comerciantes

Sonora: Conselho de Segurança realiza reunião com população e comerciantes

por Paulo Da Silva
0 Comente

5º BPM

Na noite desta quinta-feira (16), o Conselho de Segurança de Sonora, composto pelo comandante da Polícia Militar de Sonora, Tenente Calvi, Delegado Daniel, Dr Adriano Barroso, Promotor de Justiça da Comarca de Sonora, e da Policia Civil; e o presidente do Câmara dos Vereadores, vereador Raphael de Lemos realizaram, no auditoria da Câmara dos vereadores, uma reunião a fim de realizar uma maior aproximação da população com o Conselho de Segurança.


Foi tratado também na reunião a importância do videomonitoramento da cidade de Sonora com relação às características da área, para que o policiamento possa ser realizado com maior eficiência, focando os trabalhos de acordo com as especificidades de cada local.

Foto:Divulgação

Na ocasião os presentes mencionaram situações relacionadas a comércio ilegal de substâncias entorpecentes, cometimento de roubos e furtos e questões de outras naturezas, para que possam ser traçados planos a fim de inibir práticas que venham a causar perturbação da ordem pública.
Durante a reunião foi possível demonstrar a necessidade da participação do comercio local no processo de segurança pública.

O tenente Calvi enfatizou que este tipo de reunião é fundamental para que as intervenções possam acontecer de acordo com as expectativas dos trabalhadores e moradores de Sonora.

Delegado Daniel enfatizou as estatísticas criminais que vem crescendo acentuamento no município de sonora, tendo como destaque homicídios, roubos e furtos, crimes estes tendo ligação direta com o tráfico de drogas no município de Sonora.

Foto:Divulgação

Vice prefeito explicou que como comerciante e também como parte do poder executivo municipal, o projeto é de extrema importância e urgência para o município de sonora, que precisa buscar novas ferramentas no combate e prevenção a criminalidade.

Foto:Divulgação

SD Romário enalteceu importância da participação dos comerciantes, assim como a importância da disseminação das informações abordadas na reunião com os demais comerciantes do município.

Foto:Divulgação

O promotor Adriano Barroso abordou o tema da importância da união dos poderes municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário), assim como a participação do comercio e produtores para que juntos tornemos Sonora uma cidade mais segura e tranquila para a população.

Foto:Divulgação

O comando do 5º BPM destaca a importância dos trabalhos de prevenção, sempre sob a égide da filosofia de policiamento comunitário, buscando desta forma antecipar os trabalhos policiais com relação a ação de criminosos, permitindo que a população possa conviver em um ambiente de paz e harmonia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page