Avanço de casos, revela que a gestão Enelto perdeu o controle da Covid-19.

por:Paulo da Silva

A cidade de Sonora alcançou a marca de 205 casos positivos do novo coronavírus. Os novos casos só crescem e foram divulgados em um novo boletim diário. O número total de curados soma 167.

A cidade sonorense contabiliza 2 óbitos. Tem dois internados, 34 em isolamento domiciliar e investiga 9 suspeitos. Os números revelam que a gestão Enelto perdeu o controle da disseminação do Covi-19 e apela agora para que a população denuncie estabelecimentos que não cumpram as medidas do decreto que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos que agrupam pessoas.

Pessoas de outros municípios não podem entrar na cidade. Este último final de semana a entrada de um radialista foi barrado e o caso criou polêmica na cidade. O radialista é contratado de uma emissora de rádio que vem tecendo críticas à gestão do prefeito. Confira o Boletim:

Como combater o novo coronavírus:

-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.

Sintomas do novo coronavírus

A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.

3 COMENTÁRIOS

  1. Lockdown (Bloqueio Total) deveria ser mais rígido, realmente o prefeito se deixou levar pelas pressões de comerciantes e empresários que visam apenas lucrar com a pandemia, espero que faça um novo decreto fechando realmente a barreira, quando a proibição do pseudos jornalista, esta demorou, ele deveria na verdade ser expulso da cidade no primeiro programa, gente deste tipo é mais danosa que o Covid, pois por dinheiro fazem coisas que até Deus duvida, o que precisa na região é um jornalismo imparcial, que traga a verdade nua e crua, mas o que estamos acostumados a ver são jornalista movidos a dinheiro, se são pagos vangloriam, se não são pagos denigrem….

  2. A cidade sofre com a pandemia e a luta do prefeito e da população é real, não precisamos que gente agem como lobos, virem trazer discórdias e fofocas desnecessárias, Sonora é maior que estes Jornalistas Marrom, eles vão passar e Sonora seguira firme e forte, parabéns Sr. Enelto, por não se dobrar a abutres que querem apenas dinheiro para se manter e manter seus meus de comunicações que só tentam confundir e trazer desordem.

  3. Lembro ainda que a Rádio está tecendo críticas, e porque a verba publicitária foi cortada, como aconteceu como outros meios de comunicação, quando a grana é cortada e a água bate na bunda, os abilolados passam a criticar para ver ser conseguem um acerto para calarem-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here